O Nubank anunciou nesta terça-feira, 22, novidades no seu aplicativo. A empresa atualizou o sistema e passou a oferecer novas funções e maneiras de acesso aos serviços. A partir de agora, o aplicativo conta com áreas separadas para informações sobre cartão de crédito, conta corrente, conhecida como NuConta, e programa de benefícios, o Nubank Rewards. 

Os usuários terão um app personalizado de acordo com os serviços contratados. O sistema agora conta com uma barra inferior com ações como pagamento de fatura, depósito para conta corrente, bloqueio de cartão e acesso ao cartão virtual. 

publicidade

Além disso, o usuário terá acesso a um carrossel de painéis com informações sobre o valor da fatura, pontos do rewards e saldo da conta corrente. Ao clicar nesses slides, o cliente pode conferir mais informações relacionadas aos serviços.

Segundo o fundador da startup, David Vélez, a mudança no aplicativo acompanha a evolução do serviço oferecido. Há três anos, o Nubank começou a oferecer cartão de crédito sem a cobrança de taxas, focando no público jovem que ainda não tinha cartão, e no ano passado lançou uma conta corrente e viu a média de idade dos clientes subir de 21 anos para 32 anos.

publicidade

Por conta disso, o layout do aplicativo ainda era voltado exclusivamente para o cartão de crédito, sendo que o usuário precisava acessar funções relacionadas ao cartão para verificar outros serviços. O novo app começa a ser liberado hoje para usuários do Android e iOS e deve estar disponível para todos os clientes dentro das próximas semanas.