Usuários da NuConta, a conta corrente da fintech Nubank, agora têm um novo recurso que facilita na hora de cobrar amigos que prometeram dividir ou pagar aquela conta. O aplicativo agora possui um botão literalmente chamado “Cobrar” que lembra contatos de fazer uma transferência para a sua NuConta.

Basta tocar no botão e escolher o valor de cobrança desejado. Com isso, será gerado um link e um QR Code que pode ser enviado para amigos, juntamente com uma mensagem, por meio de qualquer rede social ou app de mensagem, como WhatsApp, Messenger ou por e-mail.

publicidade

“Entre os usuários da NuConta, o valor é transferido automaticamente”, explica o Nubank. “Caso o amigo em questão ainda não seja cliente Nubank, os dados gerados pelo link ou QR code podem ser utilizados para fazer uma transferência via TED por meio de qualquer outro banco.”

Em outras palavras, o botão “Cobrar” é mais um lembrete a ser enviado para contatos pelo WhatsApp ou Facebook do que qualquer outra coisa. O recurso começou a ser liberado nesta semana e vai chegar gradativamente a todos os usuários.

publicidade

Para ter acesso à NuConta, é preciso se inscrever em nubank.com.br/nuconta ou por meio do aplicativo do Nubank, disponível para Android e iOS.