Clientes do Nubank receberam, nos últimos dias, uma atualização do contrato de uso do serviço oferecido pela plataforma. O documento informa sobre alterações que, aparentemente, indicam que novos recursos e opções devem chegar, em breve, à NuConta.

As novidades chegam logo após o lançamento da ferramenta “Guardar dinheiro”, que está disponível desde a semana passada. Segundo a empresa, ela ajuda o cliente a ter mais controle do dinheiro que está na NuConta, já que é possível bloquear valores que não se queira gastar.

publicidade

Reprodução

Além disso, as mudanças no contrato sugerem que a fintech pode adicionar mais opções ao uso da função de débito. Entre elas, estão a possibilidade de fazer compras e pagar boletos e contas de serviços públicos, bem como incluir créditos no celular e até efetuar transferências em plataformas de terceiros. Mesmo assim, a empresa alerta que o “serviço pode estar indisponível para algumas transações”.

publicidade

Outra possibilidade é que os recursos depositados na NuConta sejam utilizados para a aquisição de produtos financeiros do grupo do Nubank. Isso será possível se a opção estiver disponível no aplicativo. Se tiver interesse, o cliente pode fazer aquisições automáticas desses produtos financeiros — e cancelar o processo quando quiser.