O Nubank aumentou o valor mínimo para fazer um depósito via boleto na NuConta, de 3 para 20 reais. A mudança não chegou a ser notificada aos usuários, mas já aparece na tela do app assim que o cliente clica na opção para depositar.

O sistema foi incluído no serviço para servir como opção para clientes que não quisessem pagar um TED na hora de transferir o dinheiro de uma conta para outra. No entanto, como explicou o Nubank ao Tecnoblog, ainda que seja barata, a solução gera custos para a empresa – que precisou aumentar o valor para manter a viabilidade da ferramenta.

publicidade

A mudança no preço também veio acompanhada de uma limitação no número de boletos emitidos por mês: os clientes só poderão fazer isso 15 vezes. Esse limite também não fica claro no aplicativo, e o usuário só é alertado quando tenta emitir o décimo-sexto documento.

publicidade

A NuConta foi anunciada em outubro do ano passado e aberta para todo o público em junho deste ano. O serviço evoluiu bastante desde 2017, mas ainda tem algumas restrições, como saque vinculado ao limite do cartão de crédito e ausência de cartão de débito. Ainda assim, a conta corrente da empresa tem algumas vantagens interessantes, como aplicação automática e tarifa 0.