A primeira análise detalhada de desempenho dos novos iPhones saiu e elas não poderiam ser mais animadoras para a Apple e seus fãs. Segundo testes extensivos realizados pelo site Tom’s Guide, o iPhone XS e o iPhone XS Max superam com folga toda a concorrência de smartphones Android em basicamente todos os critérios analisados.

Começando pela comparação no Geekbench 4, um popular aplicativo de benchmark que realiza uma bateria de testes e confere uma pontuação com base nos resultados. Tanto o XS quanto o XS Max ultrapassaram o antigo líder, que era, coincidentemente, o iPhone X, quando o assunto é processamento multi-core. Você pode ver a diferença nos resultados na imagem abaixo.

 Reprodução 

Outros testes também colocaram os novos iPhones bem à frente dos rivais Android. Por exemplo, na comparação do desempenho de edição de vídeo, a diferença é brutal. Neste teste, os celulares receberam a tarefa de converter um vídeo em 4K para a resolução 1080p no aplicativo Adobe Clips. Neste caso, o iPhone XS Max concluiu a missão em 39 segundos, mesmo tempo do iPhone XS. Enquanto isso, o Galaxy S9+, Android que chegou mais perto da Apple, só conseguiu terminar a tarefa em 2 minutos e 32 segundos.

publicidade

A mesma vantagem foi verificada na comparação de tempo para abrir um aplicativo pesado, como um jogo, por exemplo. No caso de Fortnite, o jogo abriu até 15 segundos mais rápido do que no Galaxy Note 9, o que é uma vantagem considerável.

 

Fortnite

Pokémon Go

Asphalt 9

Tekken

iPhone XS Max

20,8 segundos

4,9 segundos

6,17 segundos

18,76 segundos

iPhone X

26 segundos

7,2 segundos

10 segundos

19,7 segundos

Galaxy Note 9

35 segundos

7,2 segundos

9,1 segundos

29,38 segundos

Nem todos os testes foram favoráveis ao iPhone, no entanto. Os celulares da Apple não conseguiram superar o OnePlus 6, o Galaxy Note 9 e o S9+ quando o assunto é capacidade gráfica. No aplicativo 3DMark, rodando o teste Slingshot Extreme, o celular da Apple ficou bem atrás. 

Celulares

Pontuação no 3D Mark

OnePlus 6

5.124

Galaxy Note 9

4.639

Galaxy S9+

4.634

iPhone XS Max

4.339

iPhone XS

4.244

LG G7 ThinQ

4.201