A Huawei confirmou, nesta sexta-feira, o lançamento do seu primeiro smartphone dobrável. O aparelho será anunciado no dia 24 de fevereiro, durante o MWC 2019, em Barcelona.

Mais cedo, vazou o vídeo promocional do Galaxy Fold, o celular dobrável da Samsung, no qual podemos perceber que a fabricante não está para brincadeira e deve usar as mesmas características visuais da linha S10 no aparelho de tela flexível. Mas a Samsung não deverá reinar sozinha no MWC 2019, pois a Huawei vai disputar este holofote com a gigante sul-coreana.

publicidade

No convite da Huawei para a imprensa, não vemos muito sobre o aparelho, mas pelo menos uma coisa pode ser dita, o híbrido de tablet e celular será fino. A Huawei já havia confirmado anteriormente que lançaria um dispositivo de tela flexível e que, além desta novidade, o aparelho contaria também com a tecnologia de internet 5G.

Ainda não temos muitos rumores e vazamentos sobre o aparelho, mas levando em consideração o sucesso que os smartphones da fabricante chinesa fizeram em 2018, a expectativa sobre a Huawei é grande. Neste mesmo dia, teremos também os eventos da LG e da Xiaomi. Qual delas irá brilhar mais?

publicidade

Nós faremos a cobertura do MWC 2019, por isso, fique ligado aqui no Olhar Digital para saber tudo sobre o celular dobrável da Huawei!