Já faz algum tempo que circulam rumores sobre um novo serviço de streaming de música do Google que vai unificar o Play Música com o YouTube Music – que não está disponível no Brasil. Novas informações divulgadas pelo Droidlife dizem que ele sai ainda em 2018 e vai substituir completamente as atuais ofertas da empresa.

O novo serviço deve se chamar “YouTube Remix” e deveria ter sido lançado em março, mas acabou atrasando. A plataforma vai unificar o Play Música com o YouTube Music, e os usuários dos dois serviços vão ser obrigados a migrar para o novo Remix até o fim do ano.

publicidade

O grande diferencial do YouTube Remix para outras plataformas de streaming deve ser a oferta de clipes musicais, que já estão disponíveis no YouTube, além de discos e canções.

Não está claro quais recursos das atuais ofertas do Google vão ser incorporados ao novo serviço. O Play Música, por exemplo, permite que usuários enviem até 50 mil músicas para a nuvem e ouçam de qualquer lugar. Para muita gente, essa é uma forma de compensar lacunas no catálogo oferecido por serviços de streaming, dando ao usuário a possibilidade de enviar canções que ele gosta e não estão disponíveis de maneira convencional.

publicidade

Ao Droidlife, o YouTube confirmou que os serviços vão ser unificados, mas disse que não haverá mudança alguma para os atuais assinantes do Google Play Música. A empresa promete dar mais informações sobre as futuras alterações antes delas começarem a valer.