A Nintendo anunciou, na noite desta última terça-feira, dois novos games da série Pokémon para o Switch — ambos com integração com “Pokémon Go” no Android e no iOS. Chamados “Pokémon Let’s Go Pikachu” e “Let’s Go Eevee”, os jogos chegam em 16 de novembro deste ano.

De acordo com o trailer divulgado pela empresa, jogadores poderão capturar monstrinhos no celular e enviá-los para uma área chamada de Go Park nas versões do Switch. Também será possível fazer o caminho inverso e mandar presentes (possivelmente itens) do console para o smartphone. Em ambos os casos, será necessário manter os dois aparelhos próximos, aparentemente.

publicidade

Sobre a história, “Pokémon Let’s Go” é uma volta às origens para a série. O jogo se passará no continente de Kanto, palco dos primeiros games lançados para o Game Boy em 1996 — ou seja, jogadores terão à disposição basicamente os Pokémon da primeira geração. Como diferencial, além do visual renovado, o game contará com um modo cooperativo, para que até dois jogadores possam explorar o mapa e capturar novos monstrinhos.

publicidade

Seu sistema de captura, vale dizer, será baseado no do Pokémon Go para smartphones, ou seja, os jogadores poderão usar o joycon para arremessar pokébolas em um círculo que aparecerá em volta das criaturas. O trailer não menciona se será possível batalhar contra monstrinhos selvagens. Já as lutas contra treinadores remeterão aos Pokémon Stadiums lançados no Nintendo 64.

O trailer ainda deixa uma surpresa no ar e não deixa muito claro se haverá alguma restrição na transferência entre Switch e smartphones — Pokémon Go já tem em seu acervo criaturas de gerações posteriores à que aparece no novo jogo para o console. De qualquer forma, mais informações devem surgir até o lançamento dos games. “Pokémon Let’s Go Pikachu” e “Let’s Go Eevee” estarão disponíveis em 16 de novembro e serão exclusivos para o Nintendo Switch.