Ao contrário de Samsung, Huawei e Apple, os smartphones lançados pelo Google são bastante segmentados e o estoque é limitado. Contudo, isso não significa que não haja interesse na linha Pixel, pelo contrário. Os celulares do Google servem como um termômetro para o mercado, pois ditam a integração entre software e o hardware no Android.

Neste sentido, apareceu no benchmark Geekbench a pontuação de um novo dispositivo do Google, denominado “Coral”. Entre as especificações do modelo temos o processador Snapdragon 855, 6GB de memória RAM e o Android Q.

publicidade

Levando em consideração que o Google estaria planejando anunciar a variante Pixel 3 Lite em 2019, com especificações de hardware intermediário e preço mais acessível, o Google Coral pode ser o codinome do novo Pixel 4.

Assim, sem surpresa, o aparelho deve ser embalado pelo processador mais potente da Qualcomm, que também estará presente nos modelos topo de linha de fabricantes como Samsung, Huawei, Xiaomi, LG, Sony, Oppo, OnePlus e assim por diante. E já está sendo otimizado para o funcionamento em conjunto com a nova versão do sistema operacional, o Android Q.

publicidade

Reprodução

O que chama a atenção, no entanto, são os 6GB de RAM do modelo testado. Logo, em relação aos modelos anunciados em 2018, a nova geração teria um aumento de 2GB de RAM.

publicidade

Levando em consideração a pontuação de outros dispositivos com o mesmo processador no Geekbench (multicore), como o Sony Xperia XZ4 (12801), o Xiaomi Mi 9 (11,260) e o Galaxy S10+ (10256), o resultado do Pixel 4 (9235) não impressiona. Porém, temos que considerar que o Android Q é um software em fase de desenvolvimento e que, por se tratar de um protótipo, os componentes de hardware, como o tipo da memória, ainda possam vir a ser otimizados no futuro.

Agora, uma coisa é certa, o Pixel 4 será o smartphone mais potente que o Google já produziu.

publicidade

Fonte: Slashgear