A Microsoft acaba de anunciar uma nova versão do aplicativo móvel do Outlook para iOS. As mudanças giram em torno de um design mais funcional e atenção aos detalhes. Se você é usuário do Inbox no iOS, por exemplo, a Microsoft acaba de colocar na App Store um belo substituto para o aplicativo da Google.

Há poucos dias, a Microsoft anunciou que pretende redesenhar os ícones do Office 365 e, essa repaginada visual agora também será usada para aprimorar a experiência dos usuários do Outlook para iOS. Segundo a empresa, hoje, são mais de 100 milhões de dispositivos iOS e Android utilizando o Outlook como serviço de email. Para fazer com que essa base de usuários cresça, a equipe de desenvolvedores criou um serviço mais rápido para uso em movimento.

publicidade

Como dito acima, nesta atualização, a Microsoft usa princípios de design com foco em dispositivos móveis. Através de gestos, agora ficou mais fácil arquivar ou agendar lembretes para os emails. Também tem uma animação bem bacana no calendário que, ao deslizar para baixo ou para cima na tela da Agenda, os dias da semana vão sendo mostrados em tempo real na parte superior.

Caso haja um conflito de horários entre os eventos da agenda, o app mostra isso imediatamente, fazendo com que seja muito mais rápido remanejar reuniões e outros eventos.

publicidade

Também ficou muito mais fácil navegar entre emails usando filtros, bem como o campo de pesquisa. As telas estão unificadas por cor e o botão de mensagens em destaque salva tempo na correria do cotidiano.

Outro recurso bastante melhorado em relação a usabilidade é que na caixa de entrada a experiência está orientam para o conteúdo dos emails e, havendo mais de uma conta adicionada ao serviço, o aplicativo mostra avatares personalizados. Muito parecido mesmo com aquilo que temos no Inbox e no Gmail.

publicidade

Enfim, a Microsoft fez realmente um bom trabalho nesta última atualização do Outlook para iOS. De acordo com o canal The Verge, as mudanças não para por aqui, pois no próximo update teremos a adição do modo noturno ao serviço. É bem interessante ver a desenvolvedora do Windows se preocupando com um design mais funcional em seus serviços, pois, na minha opinião, o desleixo da Microsoft em relação ao software foi um dos vários motivos pelos quais eu sempre optei pelos serviços da Apple e da Google.

Para baixar o Outlook para iOS, clique aqui.

publicidade

E aí, você usa o Outlook para iOS ou para Android? O que achou destas novidades?

Fonte: Microsoft