Em um evento realizado na manhã desta terça-feira, 30, nos Estados Unidos, a Apple anunciou a mais nova versão do MacBook Air, modelo mais leve e fino do seu notebook. A grande novidade é que o laptop agora possui tela Retina e Touch ID.

O Touch ID é o leitor de impressões digitais proprietário da Apple, que vem integrado ao teclado do novo MacBook. A tela de 13,3 polegadas Retina (um LCD otimizado) de alta resolução (2.560 x 1.600 pixels).

publicidade

Além disso, o notebook possui um processador Intel Core i5 dual-core de oitava geração, suporte a até 16 GB de RAM e até 1,5 TB de SSD. A versão básica, porém, vem com 8 GB de RAM e 128 GB de SSD. O MacBook Air ainda tem duas portas Thunderbolt 3.

O teclado é retroiluminado, o trackpad é maior que o normal e ainda tem suporte a múltiplos gestos e toques simultâneos. Tudo isso com uma bateria que dura 13 horas de vídeo, é 10% mais fino e pesa 1,24 quilo.

publicidade

O MacBook Air começa a ser vendido nos Estados Unidos nesta terça por US$ 1.199 – ainda sem previsão de lançamento no Brasil.