Lançado há menos de um mês, o novo Mac mini já foi homologado no Brasil. Com isso, espera-se que novos modelos da Apple, como o novo MacBook Air também sejam certificados, liberando a fabricante para o lançamento dos dois computadores no país.

No Brasil, a linha de computadores Mac mini é uma das mais acessíveis da Apple. Um dos motivos, claro, é porque não é extremamente potente com um iMac e é vendido sem periféricos, como monitores, mouses e teclados, é apenas uma mini CPU.

publicidade

Extremamente compacto, o novo Mac mini é simples de usar e teve uma considerável melhoria em relação ao processador da geração anterior. A versão completa do computador possui agora de quatro ou seis núcleos e é até 5x mais rápido do que o antecessor.

Nos Estados Unidos, a variante com 8GB de RAM, processador Core i3 de 3,6GHz e unidade SSD de 128GB do novo Mac mini custa 800 dólares. Logo, é mais barata do que os novos iPhone!

publicidade

Agora que a Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) já homologou o novo Mac mini, estamos próximos do lançamento oficial da geração mais recente no Brasil. Na Apple Store, os aparelhos já aparecem custando a partir de R$ 6.999, com frete grátis.

Fonte: Anatel