A Apple pode estar diante de outro “problemão” com a resistência de seus produtos, dessa vez com o iPad Pro. O novo tablet, lançado em outubro, apresentou grande fragilidade ao passar por um teste de envergadura. O caso lembra bastante o “bendgate” do iPhone 6, já tendo diversas reclamações postadas por consumidores na Internet.

O vídeo que expõe a fragilidade do novo iPad Pro de 11 polegadas foi publicado nesta sexta-feira, 16, pelo canal especializado JerryRigEverything. O teste consiste na aplicação de uma força no meio do dispositivo e em direção oposta na margem para checar a resistência da estrutura metálica do aparelho. No entanto, o que se vê é o tablet da Apple se partindo ao meio como um pedaço de papel aos seis minutos e meio do vídeo.

De acordo com o apresentador, a quebra do iPad Pro acontece graças a pontos fracos da lateral metálica na altura dos microfones do aparelho e da área de carregamento da caneta. Embora alguém dificilmente entortará o dispositivo dessa maneira, isso é um indicativo de que o tablet da Apple pode ter problemas se carregado na mochila ou se alguém se sentar em cima dele por acidente.

publicidade

Além da publicação do vídeo, consumidores já manifestaram sua insatisfação com o novo iPad Pro em fóruns especializados em produtos da Apple. Segundo o usuário Bwrin1, o problema em seu dispositivo apareceu poucos dias depois do uso, justamente após ele colocar o aparelho na mochila. Já outros relatos apontam para aparelhos entortados sem nem mesmo terem sido tirados da caixa.

Com o crescente número de reclamações, é possível que a Apple esteja diante de um escândalo similar do iPhone 6. Apelidado de “bendgate”, o caso mostrou falhas no design de alumínio do iPhone 6, que obrigou a companhia a escolher um metal mais resistente no ano seguinte. Com o preço do novo iPad Pro começando em R$ 6,8 mil (US$ 800 lá fora), é provável que a empresa ainda tenha que dar muitas explicações sobre os materiais usados no aparelho.