O Apple Watch pode finalmente ganhar mudanças mais expressivas em seu design. Segundo rumores, a companhia da maçã deve lançar seu próximo relógio inteligente em tamanhos mais largos do que as três primeiras gerações. A novidade pode chegar por um caminho similar ao do iPhone X: diminuindo o tamanho das margens e aumentando o espaço da tela.

Atualmente, a Apple vende o seu smartwatch em dois tamanhos: com display de 38 mm e 42 mm. No entanto, o analista Ming-Chi-Kuo afirma que o Apple Watch Series 4 chegarão com telas maiores, alcançando 39,9 mm e 45,2 mm. No entanto, ao invés de simplesmente estender o corpo do aparelho, a companhia aumentaria a área da tela em 38%.

Baseado nesse rumor, o designer Ben Geskin criou um esboço de como o novo Apple Watch pode ficar com as bordas mínimas. É possível que o modelo siga um visual mais parecido com o do iPhone X, tendo laterais curvadas e maior espaço para visualização de apps e conteúdo. Veja a imagem abaixo:

ReproduçãoApesar dos rumores, ainda não há nenhum posicionamento oficial da Apple e nem lançamento de Apple Watch previsto. Entretanto, é possível que a empresa apresente os novos relógios em seu tradicional evento de setembro, junto com os novos iPhones. Do contrário, o smartwatch pode ser lançado apenas em 2019.

publicidade