A Amazon Studios confirmou que a Nova Zelândia voltará a ser o lar dos hobbits na nova série “O Senhor dos Anéis”, estimada como uma das produções televisivas mais caras de todos os tempos.

A companhia comprou os direitos de televisão da trilogia de J.R.R. Tolkien há dois anos. Segundo o estúdio da Amazon.com, a adaptação vai explorar histórias que antecedem o primeiro livro da saga, “A Sociedade do Anel”.

“Enquanto procurávamos a locação na qual poderíamos dar vida à beleza primordial da segunda era da Terra Média, sabíamos que precisávamos encontrar um lugar majestoso, com litorais, florestas e montanhas imaculadas e que também abrigasse sets de primeira linha, estúdios, artesãos e outros profissionais habilidosos e experientes”, disseram os produtores-executivos J.D. Payne e Patrick McKay em um comunicado.

A pré-produção da série já começou, e a produção terá início nos próximos meses na maior cidade neo-zelandesa, Auckland. Espera-se que a nova série fortaleça a economia local e gere muitos empregos.

publicidade

“Esta é uma produção cobiçada e uma notícia fantástica para o setor cinematográfico da Nova Zelândia e para a nossa economia”, disse em comunicado o ministro de Desenvolvimento Econômico do país, Phil Twyford .

Os três filmes da saga “O Senhor dos Anéis” foram feitos no início dos anos 2000, filmados na Nova Zelândia e dirigidos por Peter Jackson. Os longas lucraram quase 3 bilhões de dólares e ganharam 17 Oscars.

A Amazon Game Studios também está desenvolvendo um jogo MMO (Massively Multiplayer Online Game) em parceria com Athlon Games (uma divisão da Leyou) de “O Senhor dos Anéis”. O game será para PC e consoles e se passa “muito antes dos eventos de O Senhor dos Anéis, explorando terras, pessoas e criaturas jamais vistas pelos fãs do universo Tolkien”, de acordo com comunicado à imprensa.

Fonte: Reuters