Na semana passada, o Spotify atualizou sua interface e irritou alguns fãs do botão de repetição. Isso porque a plataforma de streaming de música transferiu as opções “Ir pra fila” e “Repetir” para um submenu. Com essa mudança, o botão de compartilhamento ganhou o destaque antes dado àquelas funções e parece que os usuários não gostaram da atualização.

Agora, é necessário clicar nos três pontinhos em cima do player para abrir o submenu que contém as opções “Adicionar a playlist”, “Ir para a fila”, “Repetir” e “Compartilhar”. 

Uma pesquisa rápida permite encontrar vários tuítes de brasileiros reclamando da nova interface, principalmente por sua falta de praticidade. Confira alguns:

publicidade

 

Além do Twitter, a discussão atingiu o Reddit. Os usuários não entendem o motivo da mudança.  Afinal, “os botões de toque, pausa, pare, repetir e embaralhe são as principais funções de um tocador de música” e, segundo eles, o botão de coração poderia ter sido movido no lugar dessas opções.

Enquanto isso, muitos não compreendem o porquê de tanta raiva com a atualização. Afinal, quem usa tanto o botão de repetição? Desse debate nem o editor do The Verge escapou: depois de publicar sobre sua chateação com a mudança em uma rede social, foi questionado por colegas de trabalho sobre a utilidade da função. E respondeu: “Às vezes, você quer escutar ‘Night Shift’ da Lucy Dacus 20 vezes seguidas”.

Pode ser que muito mais gente do que o Spotify pensava tenha esse gosto peculiar pela repetição obssesiva de sua música favorita. A empresa respondeu o The Verge dizendo que está sempre testando novas atualizações e não tem nada a acrescentar no momento. E você, em que lado da discussão está?