Há meses, ouvimos vários rumores sobre a chegada de um smartphone da Nokia com nada menos que 5 câmeras e cujo nome seria Nokia 9. No início, a chegada desse aparelho era aguarda para 2018, mas o ano acabou e nada de concreto foi anunciado. Agora, o novo aparelho da Nokia está prestes a ver a luz do dia. Em imagem divulgada pela própria Nokia, destaca-se a data de lançamento do dispositivo: 24 de fevereiro – um dia antes do início oficial do Mobile World Congress, em Barcelona.

O Google pode ter confirmado que o lançamento do aparelho está próximo. O programa Android Enterprise Recommended – que lista dispositivos que trazem o Android – relacionou o Nokia 9 em sua última publicação de aparelhos recomendados. Porém, não foi divulgado apenas a foto do aparelho em si, mas também algumas características.

publicidade

Dentre as especificações divulgadas estão o tamanho da tela, que será de 6 polegadas, o sistema operacional (será o Android 9 Pie, como era esperado) e a memória: 4GB de RAM e 128 GB de armazenamento. Ao que tudo indica, também haverá adição de NFC e sensor de impressões digitais.

publicidade

Não há detalhes sobre as cinco câmeras, processador e a resolução da tela. No entanto, segundo alguns vazamentos, o Nokia 9 pode contar com um processador Snapdragon 845 e uma tela Full HD+ de 2.960 x 1.440 de resolução. Também é possível que o telefone possua variantes, mas, devemos esperar até o dia 24 para tirar todas essas dúvidas e confirmar as especificações.