A Nintendo pode estar planejando lançar uma versão comemorativa do GameCube. De acordo com publicações japonesas, a empresa registrou três novas marcas relacionadas ao console no Japão para vídeo games. Dado o sucesso do NES Classic e do Super Nintendo Classic, é possível que a empresa relance esta geração com alguns jogos que fizeram sucesso na plataforma.

Segundo a publicação do TechRadar, o trio de marcas registradas pela Nintendo estão relacionadas a vídeo games e não a peças de publicidades, o que dá a entender que se trata de um console, de fato. Caso as suspeitas se confirmem, é possível que a empresa lance o GameCube com Classic Edition com títulos como Super Smash Bros Melee, Luigi’s Massion, Super Mario Sunshine, The Legendo of Zelda: The Wind Waker, entre outros títulos próprios e de terceiros.

Nos últimos anos, a empresa tem apostado na nostalgia dos seus clientes ao relançar plataformas como o Nintendinho de 8 bits e o Super Nintendo. Antes do GameCube, a empresa pode lançar uma versão do Nintendo 64, outro console de sucesso da marca. A companhia, inclusive, registrou os nomes N64 Mini na Europa e no Japão nos últimos meses.

Apesar da divulgação dos registros, a Nintendo não se pronunciou sobre o lançamento do GameCube Classic ou Mini. Entretanto, é bastante provável que mais versões nostálgicas dos consoles da empresa apareçam nos próximos meses.