A Nintendo anunciou no dia 13 de fevereiro um novo jeito de jogar o tradicional Tetris. Seguindo a tendência dos games que exploram o estilo Battle Royale, a nova versão, que ganhou o nome Tetris 99,  permite que os jogadores se enfrentem online até que reste apenas um sobrevivente.

Ao lado de um remake de Zelda e de Super Mario Maker 2, Tetris foi ressuscitado. A competição dentro do jogo acontece entre você e mais 98 pessoas que têm um tempo para eliminar umas às outras, trocando as linhas de lugares, deslocando os blocos e disparando contra seu inimigo.

Conforme os jogadores vão “morrendo”, você vai progredindo. Primeiro a multidão de usuários é reduzida a 50, depois a 10 e então se estabelece um eventual vencedor.

Embora nenhuma corrida ou fortificação aconteça, como é de costume em jogos de Battle Royal, a competição a cada fase vai se intensificando. Não depende apenas da habilidade, e sim, da sorte e do tempo restante.

publicidade

Uma inovação nessa versão do jogo é que ele possui uma segunda camada de controles que permite atacar de forma anônima. Entretanto, não pense que é simples assim, já que outra ferramenta oferece atalhos que permitem a você revidar quem te prejudicou.

O modelo seguido por Fortnite, Call Of Duty e PUBG agora revitaliza o antigo game da Nintendo. Tetris 99 está na plataforma de assinantes Nintendo Switch Online e já está disponível para os usuários.