A companhia anunciou nesta quinta-feira, 29, o Nike Adapt Huarache, seu novo modelo tênis compatível com a tecnologia FitAdapt, que permite que o calçado se ajuste ao pé do usuário automaticamente, sem depender de cadarços ou velcros. Estilo “De Volta Para o Futuro 2”.

O modelo expande a inteligência dos calçados, pois dá a capacidade de amarar os cadarços também por meio de comandos de voz com a Siri ou por um novo app para watchOS. As versões anteriores dos tênis com a tecnologia FitAdapt até possuíam ajuste por aplicativo, mas apenas para celulares.

publicidade

Independente do dispositivo, o usuário pode alterar a força e o ajuste da amarração e salvar suas preferências como um preset que pode ser aplicado a qualquer momento. O app Nike Adapt ensinará aos clientes como configurar os atalhos da Siri. O último tênis inteligente da Nike, o Adapt BB, também recebera a novidade em uma atualização futura. 

O tênis também possui botões para controle dos cadarços pelo próprio sapato, então não é obrigatório usar seus dispositivos para ajustar o calçado. Por conter partes mecânicas, também é importante notar que o Adapt Huarache conta com bateria interna, que deve ser recarregada regularmente por meio de um tapete de recarga sem fio.

publicidade

O novo Adapt Huarache custará US$ 350 e chegará às lojas internacionais dia 13 de setembro.