Com a chegada de serviços de concorrência direta como Disney+ e Apple TV+, a Netflix tem de começar algumas mudanças em seu serviço para evitar que seus assinantes cancelem suas contas. Enquanto mudanças significativas não chegam, a empresa está reforçando sua presença nas redes sociais, lançando um recurso bastante interessante para Android – que já estava disponível para iOS desde janeiro deste ano.

A funcionalidade permite que os assinantes do serviço de streaming compartilhem o que estão assistindo nos Stories do Instagram. Ao abrir um conteúdo do serviço, se o usuário clicar na opção de “Compartilhar”, uma lista de opções de locais onde a foto do programa pode ser compartilhada é mostrada.

Reprodução

Assim que uma opção é selecionada, a rede social é automaticamente aberta e a foto pode ser editada de acordo a preferência do usuário

publicidade

Reprodução

Vale ressaltar que a opção só permite adicionar as fotos aos Stories do Instagram, ou seja, não é possível compartilhar as imagens no feed, a não ser que o usuário faça uma captura de tela antes de postar.

Por meio de um comunicado, a Netflix se mostrou bastante entusiasmada com a novidade: “A opção de compartilhar por meio dos Stories do Instagram está disponível para todos os smartphones Android. Você pode compartilhar as séries e filmes do Netflix diretamente do aplicativo para seus seguidores. Faça perguntas sobre o que seus amigos acham que é seu personagem favorito da série. Ou insira um GIF para representar como você está após assistir um filme diferente. Tudo isso é parte do que estamos fazendo para facilitar o modo como você compartilha o que está vendo.”

VIA: 91Mobiles