A Netflix parece estar testando o aguardado recurso de Picture-in-Picture (PiP) em sua versão web (que roda nos navegadores). A funcionalidade permite que os usuários assistam a vídeos em uma pequena caixa flutuante que fica sobre outras janelas e aplicativos e a ferramenta pode ser ideal para quem quer executar múltiplas tarefas.

Durante o streaming, basta pressionar o botão Pop-Out Player exibido na barra inferior para permitir que a visualização seja transferida para dentro de uma caixa que pode ser arrastada livremente na tela, redimensionando-a e posicionando-a onde desejar.  O único porém é que, até o momento, as legendas ainda não estão disponíveis na janela acionada pelo PiP.

publicidade

Ainda não se sabe quando ele estará disponível para todo mundo, mas parece que alguns usuários identificaram o recurso no início deste mês, embora, a Netflix não tenha feito um anúncio oficial. Em resposta à solicitação do Engadget para confirmação  da funcionalidade, a plataforma parece estar coletando mais feedbacks antes de prosseguir para um lançamento de maior escala.

Via: Engadget