A Netflix é mestre em surpresas. Para além do setor de audiovisual, a gigante de streaming costuma apostar em inovações de experiência do usuário. A última delas foi o filme interativo Black Mirror: Bandersnatch, no qual o espectador interage com o a série, tomando decisões pelos personagens.

Agora, a empresa anunciou pela sua conta do Twitter a “NX” (usada para revelar novidades de ficção científica e fantasia) que terá um painel próprio no E3 2019, a maior feira mundial de jogos eletrônicos. O anúncio sugere que a Netflix pode apresentar videogames baseados em suas séries originais. Ou pode ser só mais uma de suas grandes sacadas de social midia e estratégia promocional, já que a revelação não foi feita de forma oficial, por meio de uma nota à imprensa ou uma publicação em seu blog.

publicidade

A divulgação foi, na verdade, uma conversa entre a NX e o perfil do E3, que começou com a empresa pedindo um convite para participar da feira de videogames. Com a entrada ao evento permitida, a gigante de streaming solicita um painel próprio para falar sobre novidades com games. A NX diz que o painel deve se chamar “Bringing Your Favorite Shows to Life: Developing Netflix Originals into Video Games” (“Trazendo seus programas favoritos à vida: desenvolvendo originais da Netflix em videogames”, em tradução livre).

A conta do E3 pergunta se a empresa poderia dar alguma pista sobre o que estavam preparando para o evento, quando a NX responde que a Netflix vai falar sobre “aquele jogo de Stranger Things que está chegando” e promete que ‘definitivamente’ vai apresentar mais novidades.

publicidade

O jogo ao qual a empresa se refere é o Stranger Things 3: The Game (confira o trailer no final desta notícia) baseado na série original de mesmo nome. O game tem estética totalmente retrô e será lançado em julho, mesmo mês da estreia da terceira temporada da série. Deve rodar em PC, PS4, Xbox One, Nintendo Switch e dispositivos móveis.

Em 2017, a empresa já havia lançado um jogo para celular baseado em Stranger Things. A tendência de produções interativas e agora sua apresentação no E3 3019 dão indícios de que a Netflix deve começar a apostar no setor de games. Com o seu vasto catálogo de conteúdo original, o que não falta é inspiração e histórias que poderiam agradar os usuários. Mas não se sabe se companhia pretende produzir ela mesma seus próprios jogos ou permitir que desenvolvedores usem suas marcas. A segunda opção deve ser a mais provável. 

publicidade

Confira abaixo o trailer de Stranger Things 3: The Game 

publicidade

O E3 2019 acontece de 11 a 13 de junho, mais precisamente no Los Angeles Convention Center. Daqui um mês, então, todas as dúvidas e a revelação do que são esses jogos e “muito mais” que a Netflix anunciou virão a público.