Netflix edita cena de suicídio na série '13 Reasons Why'

Cena da primeira temporada possuía três minutos de duração e mostrava a personagem Hannah Baker tirando a própria vida. Decisão foi motivada por conselhos de profissionais de saúde mental.

Quando foi lançada pela Netflix há dois anos, “13 Reason Why” causou muita polêmica por conta de seu conteúdo delicado e cenas consideradas pesadas. Agora, se você decidir assistir novamente à primeira temporada da série, não verá mais a cena em que Hannah Baker (Katherine Langford) tira a própria vida. Essa foi uma decisão conjunta da Netflix e da equipe responsável pelo show.

A cena em questão apresentava Hannah dentro de uma banheira, em sua tentativa de suicídio, retratada em uma longa sequência de três minutos e que apresentava detalhes bastante gráficos do que aconteceu. A medida foi tomada pouco antes da estreia da terceira temporada, e segue as recomendações de médicos e especialistas.

O anúncio do corte no episódio foi feito na conta oficial da série no Twitter. Além do corte no episódio disponível no serviço de streaming, a Netflix afirma que vai ficar de olho em sites de compartilhamento de vídeo para que a cena não seja postada em nenhum outro lugar.

Com o passar dos anos, o suicídio se tornou uma pauta cada vez mais discutida. Com a estreia da série, muitos pesquisadores começaram a perceber o impacto da história na vida das pessoas. Em maio deste ano, o Instituto Nacional de Saúde Mental dos EUA liberou um estudo que informa um aumento de 29% na taxa de suicídios entre jovens de 10 a 17 anos. Mesmo assim, os pesquisadores não atribuíram esse aumento à série da Netflix. Eles acreditam que a história contada nos episódios encoraja o debate de temas delicados e que, normalmente, não são tão expostos.

Além dessa edição na cena, a Netflix disponibilizou um site, que leva o nome da série, e que possui os telefones de serviços de prevenção ao suicídio em todo o mundo. O site também possui vídeos dos atores da série que encorajam os internautas a procurarem ajuda.  

Via: Engadget

Você faz compras Online? Não deixe de conferir a extensão do Olhar Digital que garante o preço mais baixo e ainda oferece testadores automáticos de cupons. Clique aqui para instalar.




RECOMENDADO PARA VOCÊ