A Netflix possui dois sistemas de avaliação de conteúdo: o usuário pode deixar uma “curtida” nos filmes que gostou ou um polegar para baixo nos que não gostou; ou também pode deixar uma opinião mais longa na forma de um comentário.

Em breve, esta última opção deixará de existir. A Netflix começou a emitir e-mails aos assinantes que deixaram opiniões em filmes ou séries no último ano para informar que o recurso será descontinuado por “queda no uso”.

publicidade

As opiniões deixadas por assinantes continuarão visíveis até o dia 30 de julho. A partir deste dia, não será possível visualizar e nem escrever novas análises sobre o conteúdo na plataforma. A única opção de avaliação será o “positivo” ou “negativo”.

O recurso só existe na versão para PC da Netflix e caiu em desuso justamente quando a empresa começou a substituir a opção de escolher o número de “estrelas” que cada título merecia por este novo sistema de polegares para baixo ou para cima.

publicidade

Para visualizar as opiniões deixadas num título, basta clicar em “Detalhes” e “Opiniões de assinantes”. Para ver os comentários que você deixou na plataforma, acesse netflix.com/reviews. Lembrando que elas serão visíveis apenas até 30 de julho.