O Netflix vai ganhar streaming do jogo “Minecraft: Story Mode” em breve. A empresa confirmou a parceria com a Telltale Games para trazer a famosa série dos consoles e smartphones para o serviço. A série interativa terá cinco episódios e deverá estrear até o fim deste ano.

De acordo com a publicação do site TechRadar, os jogos do Netflix serão entregues no formato de arquivos de vídeos. Neles, os usuários poderão dar comandos simples em diálogos para escolher o curso da história. Com isso, qualquer TV com botões direcionais e tecla de seleção será compatível com os games.

Em resposta à publicação da Variety, o Netflix confirmou os rumores. “Sim, nós podemos confirmar que ‘Minecraft: Story Mode’ é uma série narrativa licenciada de cinco episódios que está vindo para o nosso serviço no outono [do hemisfério norte]”, disse um porta-voz da empresa. O game interativo funcionará como outros títulos presentes na plataforma como “Stretch Armstrong: A fuga”, “Puss in Book: Trapped in a Epic Tale” e outros.

Além do jogo do Minecraft, a Telltale estaria ainda trabalhando em um projeto baseado na série “Stranger Things”. O jogo estaria previsto inicialmente para ser lançado na primavera de 2017, mas teria sido adiado. Agora, com a parceria confirmada, é possível que a empresa anuncie a novidade para o Netflix em breve.