A Netflix anunciou hoje, 18, que as séries Jessica Jones e O Justiceiro foram canceladas. Com isso, as cinco produções feitas em parceria com a Marvel chegam ao fim – Punho de Ferro, Demolidor e Luke Cage já tiveram a produção encerrada.

Justiceiro não retornará para uma terceira temporada na Netflix. Além disso, ao revisar nossa programação, decidimos que a terceira temporada de Jessica Jones será a última. Somos gratos à Marvel pelos cinco anos de parceria e agradecemos aos fãs que seguiram as séries desde o início”, informou um porta-voz da Netflix.

publicidade

Punho de Ferro e Luke Cage foram cancelados em outubro de 2018 depois de duas temporadas, enquanto Demolidor chegou ao fim um mês depois, em novembro, após três temporadas. Os Defensores, por sua vez, durou apenas uma temporada. Por isso, os cancelamentos de Jessica Jones e Justiceiro já eram esperados.

Como esses programas são da Netflix, todos vão permanecer na plataforma. As séries também não serão removidas quando a Disney começar a transferir conteúdo original para o Disney+, seu próprio serviço de streaming, que deve ser lançado no segundo semestre.

publicidade

-> Netflix: história, preços e como usar o serviço de streaming de vídeo

O executivo da Marvel TV, Jeph Loeb, publicou uma carta aos fãs no site da gigante de histórias de super-heróis. Ele lamenta o cancelamento das séries, mas sugere que podem estar planejando novidades. “Nosso parceiro de rede [a Netflix] pode ter decidido que não quer continuar a contar as histórias desses personagens, mas vocês conhecem a Marvel melhor que isso”, escreveu. “Como o pai de Matthew Murdock (Demolidor) disse uma vez, ‘a medida de um homem não é como ele é derrubado no tatame, é como ele se recupera'”, concluiu, criando expectativas sobre o futuro das séries.  

publicidade

Há chances de que os personagens de super-heróis retornem em novos programas no Hulu ou na Disney +. No entanto, os atores e as histórias seriam diferentes.