Com a internet, tudo se tornou mais imediatista. Por isso, ter uma banda larga que seja rápida e permita que o usuário acesse tudo rapidamente é cada vez mais importante. A MelhorPlano, que mede e compara os diferentes planos de banda larga, fez um levantamento que indica que, em 2018, a NET foi a empresa com a banda larga fixa mais rápida.

Em parceria com o site MinhaConexão, a startup avaliou as velocidades das principais provedoras brasileiras. Para a medição, foi levado em conta um cálculo médio entre as velocidades de download e upload. No total, foram registradas 39,9 milhões de medições, que, depois de computadas, tiveram seus dados comparados. Foram desconsiderados os competidores que não atingiram 3% na métrica e, com os resultados obtidos, estabelecido um ranking.

publicidade

A NET foi a empresa que mais se destacou, ao apresentar a velocidade mais alta — de 23,01 Mbps. Quem levou o segundo lugar foi a Vivo, com uma média de velocidade de 15,52 Mbps. A terceira, com o pior desempenho, foi a Oi, com 5,24 Mbps.