O CEO da SpaceX, Elon Musk, aproveitou o festival de música, cinema e tecnologia South by Southwest (SXSW) para anunciar que a nave espacial que levará os humanos para colonizar Marte estará pronta em 2019.

Conforme relata o Tech Times, o executivo afirmou que os primeiros voos devem acontecer no primeiro semestre do próximo ano. Musk planeja que a criação da Mars Base Alpha e a colonização de Marte aconteçam em quatro etapas: a missão de escoteiros, a criação de uma fábrica de combustível, missões equipadas e a colonização final.

publicidade

O executivo revelou, em setembro de 2016, o seu plano de levar pessoas para Marte no caso de acontecer um desastre apocalíptico na Terra. “Queremos ter certeza de que existe uma semente em algum outro lugar para trazer a civilização de volta e talvez encurtar o tempo da idade das trevas”, afirmou Musk durante o SXSW. O objetivo de Musk conseguir levar, pelo menos, 1 milhão de pessoas para o planeta vermelho.

Além disso, durante o evento, o diretor de cinema Jonathan Nolan apresentou um trailer sobre o Falcon Heavy, o foguete da SpaceX. O vídeo mostra o Falcon Heavy desde a sua construção até o seu lançamento histórico, em 6 de fevereiro no Centro Espacial Kennedy de Cabo Canaveral.

publicidade

Confira o vídeo: