No último final de semana (14 e 15), a Nasa recebeu dois Emmy Awards por sua cobertura nas missõesInSight” e “SpaceX Demonstration Mission 1“. 

Apesar de a cerimônia principal do Emmy só acontecer no próximo domingo (22), as estatuetas dedicadas às categorias técnicas e de arte são entregues antes, no evento “Creative Arts Emmy Awards 2019”

publicidade

A primeira premiação aconteceu no sábado pela cobertura do voo de teste da Crew Dragon da SpaceX para a Estação Espacial Internacional, realizado em março deste ano. A missão, chamada de DM-1, teve como objetivo testar a segurança da Crew Dragon para enviar astronautas e turistas para o espaço futuramente.

O primeiro teste não transportou seres humanos, mas enviou pesos e um manequim vestido de astronauta para simular uma tripulação.

publicidade

No domingo, a Nasa recebeu outra estatueta pela cobertura do pouso da sonda InSight em Marte. A missão, que começou em novembro de 2018 e deve durar até 2020, visa coletar dados que ajudem a desvendar a origem de planetas rochosos, como Marte e a Terra. Desde o início da missão, a InSight já enviou diversas imagens do planeta vermelho.

publicidade

Em 2018, a Nasa também recebeu um Emmy pela cobertura dos momentos finais da sonda Cassini, que explorou Saturno e suas luas.

publicidade

Fonte: CanalTech