Os usuários do Gmail podem começar a se preparar, porque a plataforma de e-mail ganhará um novo design a partir de julho. Segundo informações do Digital Trends, a partir do mês que vem os usuários do G Suite começarão a ver a nova versão do e-mail.

A programação indica que em outubro a versão antiga do Gmail será desativada para os usuários corporativos e ainda não está claro se a empresa pretende estender o novo layout para os usuários regulares da plataforma.

publicidade

Segundo a equipe do Gmail, a nova versão promete aumentar produtividade do usuário. Entre as novidades, estão a de abrir anexos sem precisar se mover pela tela, acionar um novo botão de soneca para colocar e-mails que não são prioridade em espera, criar lembretes e pular para aplicativos como o Google Agenda e as Tarefas.

Além disso, o novo e-mail terá recurso de resposta inteligente, que usa aprendizado de máquina para sugerir respostas para o usuário. Outras duas funções prometem melhorias de eficiência por meio de filtragem inteligente e notificações de alta prioridade.

publicidade

O Google também está incluindo a opção de proteger e-mails com autenticação de dois fatores. Nesse caso o destinatário receberá um código de desbloqueio via SMS para conseguir ter acesso à mensagem. Os usuários do G Suite que não quiserem esperar o prazo final do Google para a mudança, podem entrar nas configurações do e-mail e ativar a opção “Experimentar o novo Gmail”.

-> Conheça a história do Gmail
-> Como organizar a sua caixa de entrada no Gmail
-> Confira dicas para aproveitar melhor o Gmail