Os próximos três meses são os piores para se comprar um celular, especialmente se você está procurando um aparelho mais capaz, na categoria intermediário-premium ou um top de linha. Isso porque chegou aquele momento do ano em que as empresas resolvem atualizar suas famílias de celulares.

É importante saber disso por dois motivos. Primeiro: se você quer ter “o melhor”, os aparelhos que estão no mercado deixarão de se enquadrar nessa categoria dentro de poucas semanas. Segundo: se você está procurando um celular que está no mercado atualmente, este mesmo modelo estará mais barato dentro de pouco tempo.

publicidade

Veja alguns aparelhos que devem ser revelados em breve:

1. Novo Moto Z e Moto One

publicidade

Se você está de olho no top de linha da Motorola, é melhor dar um tempo. A empresa marcou para o dia 2 de agosto a apresentação de novos celulares, e a expectativa é que o evento traga a nova geração do Moto Z, que deve ser visualmente parecido com o Moto Z3 Play, com bordas mínimas, tela na proporção 18:9, suporte aos Moto Snaps, mas com câmera melhorada e desempenho de top de linha.

publicidade

Nos últimos dias também surgiram conversas sobre uma nova linha composta por dois aparelhos: o Motorola One e o Motorola One Power. O grande diferencial destes modelos em relação à família Z é a parte frontal do aparelho, que é quase totalmente coberta pela tela com exceção do entalhe no topo do painel, como o iPhone X.

2. Galaxy Note 9

publicidade

Reprodução

Também não é um bom momento para comprar um Galaxy Note 8. Uma semana depois de a Motorola apresentar suas novidades, a Samsung vai revelar as suas, com evento marcado para o dia 9 de agosto.

Como sempre, espere que o Note 9 tenha ganhos de desempenho, novos recursos de software e uma câmera melhorada que não estarão acessíveis a usuários do Note 8. Da mesma forma, o Note 8 ficará mais barato em breve.

3. LG G7 ThinQ e G7+ ThinQ

Reprodução

De olho no G6 da LG? Vale a pena esperar só um pouquinho. A LG marcou um evento no Brasil no dia 5 de julho e, apesar de não falar abertamente sobre o que irá apresentar, tudo aponta para o lançamento do G7 ThinQ e do G7+ ThinQ no país, que deve causar quedas interessantes de preço no G6.

A família G7 foi revelada ao mundo em maio deste ano, trazendo foco em inteligência artificial, com um botão dedicado para o Google Assistente e equipado com o Google Lens, e apresentando o entalhe no topo da tela do iPhone X. Além disso, ele tem o que há de mais poderoso em especificações no momento com um processador Snapdragon 845; o modelo G7 simples tem apenas 4 GB de RAM e o G7+ tem 6 GB de RAM.

4. Novo iPhone

Reprodução

A Apple ainda não disparou convite para um novo lançamento, mas não precisa. O calendário da empresa já é amplamente conhecido por todos que acompanham a indústria: em algum momento entre a primeira e a segunda semana de setembro a empresa realizará um grande evento para apresentar novidades de hardware, com foco especial no iPhone, o produto que mais abastece seu cofre todos os anos. Para quem tem a oportunidade de comprar o aparelho fora do Brasil ou de um importador, ele deve estar disponível para compra no fim de setembro; caso queira esperar para adquiri-lo por aqui de forma oficial, isso deve acontecer em novembro.

Ainda não se sabe o que o aparelho trará de novo, mas é seguro afirmar que ele terá uma câmera melhorada, um novo processador e desempenho incrementado.