O executivo Elon Musk, CEO da Boring Company, exibiu imagens do túnel que está sendo construído em Los Angeles, nos Estados Unidos. A empresa quer desenvolver uma rede de túneis subterrâneos para ajudar no transporte urbano e acabar com os congestionamentos.

Conforme relata o ArsTechnica, um vídeo do túnel, que tem uma extensão de 4 km, foi publicado no perfil do Instagram de Musk. “Com a aprovação final das regulamentações, estaremos oferecendo passeios gratuitos ao público daqui a alguns meses”, escreveu o executivo. “Como mencionado em postagens anteriores, uma vez em operação, o sistema sempre dará prioridade aos pedestres e ciclistas por menos do que o custo de uma passagem de ônibus.”

 

publicidade

Ainda não está claro até onde Musk pretende levar os planos com a Boring Company, mas em uma publicação na sua conta do Twitter, o CEO escreveu que o sistema de túneis urbanos teria milhares de pequenas estações que permitiriam que os passageiros chegassem o mais próximo do destino final, ao contrário do que acontece com as estações de metrô convencionais.

Além do túnel de Los Angeles, a Boring Company também conseguiu permissão para cavar um túnel de 16 km entre Baltimore e Washington Parkway, no estado norte-americano de Maryland, e está trabalhando em um projeto para transportar passageiros do centro de Chicago para o aeroporto O’Hare.