Como muitos sabem, a atualização de outubro de 2018 do Windows 10 trouxe uma série de falhas que perduram até hoje. Tanto é que apenas 25% das pessoas instalaram o pacote. Agora, este update ganha uma “reatualização”, algo que podemos definir como uma atualização cumulativa e cujo patch é identificado pelo código KB4490481. 

Anteriormente, outras versões com suporte do Windows 10 receberam suas atualizações cumulativas em menos tempo. No entanto, a versão de outubro esperou mais. Mas a Microsoft parece ter decidido trabalhar nesse update com mais calma — para evitar a repetição de erros do passado.

publicidade

O patch soluciona o problema de desempenho de jogos, reconhecido pela Microsoft há pouco mais de um mês. Ele também resolve um problema que ocorre em máquinas que possuem vários dispositivos de áudio conectados. Aplicativos que fornecem opções avançadas para dispositivos de saída de áudio internos ou externos podem parar de funcionar de forma inesperada. Esse problema ocorre para usuários que selecionam um dispositivo de saída de áudio diferente do “Dispositivo de áudio padrão”. Exemplos de aplicativos que podem parar de funcionar incluem o Windows Media Player, o Realtek HD Audio Manager e o Sound Blaster Control Panel.

Além disso, ele corrige a perda da lista de favoritos no navegador Edge, problemas de funcionamento de alguns aplicativos, que não iniciaram ou pararam de funcionar, e daqueles que perderam o som após retornar da suspensão do sistema. 

publicidade

Você pode conferir a lista completa de melhorias e correções de erros da página de suporte da Microsoft. Também pode baixar a atualização manualmente através do catálogo do Microsoft Update. Embora o mais simples seja simplesmente ativar o Windows Update no seu computador e deixar ele fazer o trabalho.

 

publicidade