A Mozilla vai criar uma nova identidade visual para o Firefox e quer a ajuda dos usuários para isso: a fundação responsável pelo navegador divulgou uma série de novos ícones para seus produtos e espera comentários da comunidade para decidir qual vai ser escolhido.

Nos últimos anos, a Mozilla introduziu uma série de novos produtos e ferramentas além do navegador Firefox, e isso criou um problema. “Como um ícone, aquela raposa rápida com uma cauda em chamas não oferece ferramentas de design o suficiente para representar toda a família de produtos”, explicou a fundação em um post em seu blog oficial.

Além do Firefox, a Mozilla também tem hoje navegadores móveis, para realidade virtual, ferramentas de captura de tela e até de compartilhamento de imagens. A ideia é que a nova identidade visual ofereça ícones para todos esses diferentes produtos fazendo com que o usuário identifique que se trata de um software da mesma família.

A Mozilla divulgou dois pacotes de ícones diferentes para seus usuários darem palpites:

publicidade

Nenhum dos pacotes está finalizado e a Mozilla ainda pretende refinar os ícones, ou até mesmo modificá-los completamente, antes de disponibilizar para os usuários finais. Quem quiser dar a opinião sobre o novo design proposto pela fundação pode usar os comentários do post no blog da empresa para isso.