Os usuários do Mozilla Firefox no Android já podem comemorar: o uso de senhas está muito mais fácil. Isso porque a empresa acaba de lançar o Firefox Lockbox. O app já estava disponível para os usuários de iOS desde o ano passado.

O Firefox Lockbox é basicamente um gerenciador de senhas. Ele usa como base informações de login do Firefox para facilitar a entrada em aplicativos e sites. Depois, integra-se com o sistema operacional — iOS ou Android — e salva e armazena as palavras-chave.

publicidade

O app não tem tantos recursos como os concorrentes e o único browser compatível com ele é o próprio Firefox. Por outro lado, quem usa navegador da Mozilla como padrão, já tem o serviço configurado: não há um processo de migração de senhas, como em outros gerenciadores. Depois de instalá-lo, é possível armazenar palavras-chave de aplicativos e de sites acessados pelo Firefox.

O Firefox Lockbox não tem algumas das funções mais avançadas oferecidas por outros gerenciadores. Faltam, por exemplo, a habilidade de gerar novas senhas e a opção de salvar a palavra-chave e o usuário quando se faz login em um site pela primeira vez.

publicidade

Segundo a empresa, o foco é melhorar a experiência dos usuários quando o assunto é login em sites e aplicativos. Eles ainda destacam que já exploram opções para a implementação de novos recursos e que isso vai melhorar ainda mais o uso do aplicativo.

Via: Cnet