A Motorola começou a testar a atualização do Android P para o Moto G6 Plus no Brasil. De acordo com relatos publicados por usuários, alguns smartphones começaram a receber a nova versão do sistema operacional do Google nos últimos dias. No entanto, ainda não há previsão para o lançamento da versão final.

De acordo com a publicação do XDA Developers, os relatos da atualização dos primeiros Moto G6 Plus foram publicados por brasileiros em uns fórum do Google+. Na rede, é possível ver que se trata da versão 9.0 (Pie) do Android, acompanhada do pacote de segurança de dezembro. Aparentemente, não há grandes novidades na interface do sistema.

ReproduçãoAo que tudo indica, a atualização da Motorola se trata do chamado “soak test”: um teste feito com um pequeno número de usuários para verificar a estabilidade de um update. Ou seja, à medida que a empresa verificar que está tudo bem, mais usuários devem receber a nova versão do sistema e, gradualmente, até que a ROM seja liberada.

Lançado em agosto, o Android 9.0 (Pie) traz algumas melhorias para o sistema do Google. A plataforma agora conta com um monitoramento de “Bem estar digital”, que quantifica o tempo gasto em aplicativos e serviços no celular. Além disso, há uma nova barra de navegação, melhorias no consumo de bateria, entre outros recursos.

publicidade