Como já era previsto, a Motorola anunciou nesta quinta-feira, em um evento em São Paulo, o lançamento do smartphone Motorola One no Brasil. Parte do projeto Android One do Google, o aparelho roda um Android quase puro e tem um processador Snapdragon 625. O aparelho intermediário chega ao mercado nacional com preço sugerido de 1.500 reais e promessa de Android Pie até o fim do ano.

Além do chip da Qualcomm – já meio antigo –, o novo modelo vem com 4 GB de memória RAM e 64 GB de espaço para armazenamento com suporte a cartão microSD. Ele conta com tela IPS LCD de 5,9 polegadas com um entalhe no alto e resolução HD+ (1.520 x 720p). Na traseira, há uma câmera dupla com sensores de 13 e 2 megapixels, enquanto na frente a lente de abertura f/2,2 tira fotos com até 8 megapixels. A bateira é de 3.000 mAh.

publicidade

O modelo vem, de fábrica, rodando Android Oreo 8.1, mas a Motorola pretende atualizá-lo para o Pie até o final deste ano. O aparelho tem tudo para ser o primeiro brasileiro a contar com a versão mais recente do sistema operacional do Google.

As vendas do Motorola One começam nesta quinta-feira na loja online da Motorola. O modelo chega nas cores preto e branco, ambas custando 1.500 reais.