Recentemente, um casal descuidado fez sexo dentro de um carro da Tesla enquanto o autopiloto estava ligado, o que acabou virando um vídeo pornô amador na web. As mãos do motorista não estavam necessariamente ao volante nessa ocasião, mas pelo menos ele estava acordado. Dessa vez, na Holanda, um motorista bebâdo dormiu e deixou o dirigindo sozinho. Porém, essa não foi uma boa ideia. 

Na quinta-feira, a polícia holandesa explicou em um post no Instagram que notou um carro da Tesla dirigindo atrás de um caminhão, lentamente, em uma rodovia completamente vazia. Quando eles pararam ao lado, viram que o motorista parecia estar dormindo com as mãos no volante enquanto o sistema Autopilot mantinha o carro em movimento.

Acionando as sirenes, a polícia conseguiu acordar o motorista, que não passou no teste de sobriedade. Este é um exemplo preocupante de como as pessoas ainda não sabem utilizar de forma responsável a tecnologia de autopiloto, mesmo que o próprio CEO da Tesla, Elon Musk, afirme que a tecnologia ainda não é 100% segura.

A polícia holandesa recolheu a carteira de motorista do infrator, o que grante que ele já não estará atrás do volante de um veículo tão cedo. Mas isso não quer dizer que outras pessoas não terão a mesma ideia, essa, com certeza, não foi a primeira vez que alguém dormiu no volante. É bom lembrar que se você for beber, não dirija… e nem utilize o sistema de autopiloto do carro!

publicidade


Via: Futurism