A Motorola lançou nesta quinta-feira, 21, a versão de seu Moto Z3 Play com 6 GB de RAM e 128 GB de capacidade de armazenamento. A edição mais “parruda” do smartphone foi anunciada no começo de junho, junto com o aparelho menos potente. O modelo chega ao site da marca e às principais varejistas apenas na cor preta, com preço sugerido de 2.700 reais.

Fora as duas especificações e a cor – o modelo mais básico é azul –, a nova versão do Z3 Play é idêntica à lançada anteriormente. O aparelho conta com processador Snapdragon 636 de 1,8 GHz, tela Super AMOLED de 6 polegadas com resolução Full HD+ e bateria de 3.000 mAh.

A câmera traseira tem abertura f/1,7 e 12 megapixels, enquanto a frontal é de 5 MP. O leitor de digitais fica localizado na lateral – uma posição que, nos testes preliminares que fizemos, facilita bastante o uso –, mas o aparelho também conta com um sistema reconhecimento facial.

A versão do Android, por fim, é a Oreo 8.1, presente em ambos os modelos. A versão básica do Z3 Play, com 4 GB de RAM, tem preço sugerido de 2.300 reais (sem os módulos), 400 reais a menos do que a nova versão com 6 GB de RAM.