O mercado de monitores tem cada vez mais opções. Uma das marcas que investe nesse segmento é a LG, que acabar de lançar novos modelos para diferentes públicos. O destaque é a linha com tecnologia UHD 4K, que tem quatro novos produtos. Além deles, nessa leva, há um monitor ultrawide e dispositivos gamer.   

Os novos monitores UHD 4K estão disponíveis nos tamanhos de 27 e 32 polegadas. Segundo a LG, eles oferecem 95% de fidelidade de cores no padrão DCIP3 e reproduzem mais de 1 bilhão de cores na tela — os dispositivos usam o recurso HDR, que faz que tenham ampla gama de cores e alto brilho para garantir mais qualidade em situações com maior contraste.

publicidade

Neles, é possível assistir ao conteúdo 4K da Netflix e da Amazon TV, bem como jogar títulos de Xbox e Playstation. Além disso, o modelo de 32 polegadas tem portas USB-C, que permitem a exibição de vídeo em 4K, a transferência de dados e o carregamento de laptops e dispositivos móveis ao mesmo tempo e com um único cabo.

Opções gamer e ultrawide

publicidade

Para o segmento gamer, a novidade é o modelo de 24 polegadas. Ele atua em 144Hz de frequência (para garantir fluidez), tem resposta de 1ms e recurso Blur Reduction (para diminuir o arrasto das cenas) e tecnologia AMD FreeSync (que elimina cortes e repetições de imagem).

Reprodução

publicidade

Já o modelo de 27 polegadas da marca (com frequência de 240Hz e resposta de 1ms) acaba de receber uma atualização e vem com AMD FreeSync, além de ser compatível com NVIDIA G-SYNC (é preciso baixar um driver para aproveitar a tecnologia).

Outra novidade é o UltraWide de 29 polegadas. Ele oferece imagem Full HD (2.560 x 1.080) com proporção 21:9 (que traz 30% a mais de tela do que a 16:9). O formato é ideal para gamers, pela experiência visual, e para profissionais da área de criação, como videomakers, designers e fotógrafos, pois a tela expandida garante mais eficiência na produção.

publicidade

Reprodução

O modelo tem base curvada que permite alteração da inclinação, da altura e do ângulo do monitor. Assim, tem-se mais estabilidade e uma experiência mais confortável de visualização.