Como anunciado durante a Google I/O 2019, o Android Q possui um modo escuro nativo do sistema. Aparentemente, esse modo será forçado em aplicativos que ainda não estão adaptados a ele, para que possamos navegar em todo o sistema com um fundo escuro e, em teoria, economizar bateria se o smartphones possuir uma tela OLED. Com o anúncio desse modo, o Google vem fazendo todos os seus aplicativos próprios serem adaptados.

O último deles a receber essa atualização é a barra de pesquisa, que fica localizada, geralmente, na tela inicial dos dispositivos. Essa mudança veio como uma grata surpresa para aqueles que possuem smartphones em que essa barra não pode ser removida e que usam fundos escuros, com uma barra branca no meio da tela. Mas, nessa modalidade, não será mais assim. Confira a aparência desta barra:

publicidade

Reprodução

A barra também muda de cor dentro do aplicativo Google Discover – que já recebeu um modo escuro há algum tempo . O lançamento está sendo realizado aos poucos e, aparentemente, está começando pelos usuários do Pixel que estão no programa de testes da empresa.  

publicidade

A versão do aplicativo responsável por essa melhoria é a 9.88. Se o usuário fizer do programa de testes, mas não possuir um Pixel, essa atualização deve chegar em breve. Esse é apenas um dos diversos recursos que foram anunciados pelo Google para o Android Q. O sistema operacional atualmente se encontra em sua terceira versão de testes.

 VIA: Android Police 

publicidade