A Microsoft retomou a atualização de outubro do Windows 10. A empresa paralisou a liberação do update após diversos relatos de bugs por usuários, incluindo uma falha que fazia com que arquivos pessoais fossem apagados.

A nova versão da atualização começou a ser distribuída hoje e deve chegar aos poucos a usuários da plataforma. Inicialmente, apenas uma pequena parcela dos Windows 10 vão ser atualizados, e essa atualização vai ser manual: você precisa ir ao Windows Update no Painel de Controle para verificar se o seu PC recebeu o update.

Para o restante dos usuários, a Microsoft vai adotar cautela na hora de liberar a atualização. “Se detectarmos que seu dispositivo pode ter algum problema, como incompatibilidade de aplicativos, não vamos instalar o update até que esse problema seja solucionado”, explicou o executivo da Microsoft John Cable.

publicidade

As atualizações de 2018 do Windows 10 foram bastante problemáticas. Além das falhas envolvendo o update de outubro, o liberado em abril também deu dor de cabeça para usuários, incluindo a tela azul da morte, além de softwares que travavam enquanto eram usados.

Para garantir que essas falhas não ocorram no futuro, a Microsoft vai adotar uma abordagem diferente para as atualizações do Windows. A empresa diz que vai focar na qualidade da plataforma para o futuro, e promete explicar em detalhes como isso vai funcionar em breve.