Depois dos inúmeros problemas com atualizações do Windows 10 e do Xbox, a Microsoft agora está tendo problemas com updates do seu principal produto de software, o Office. A empresa tirou do ar duas atualizações que estavam travando PCs.

Em novembro, a Microsoft liberou uma série de patches para corrigir o calendário japonês do Office. Dois deles, de código KB2863821 e KB4461522, para o Office 2010, foram tirados do ar para ninguém mais baixar até que os erros sejam corrigidos.

publicidade

Além disso, a Microsoft recomenda que quem já atualizou o Office 2010 com um dos dois ou com ambos os patches desinstale as atualizações imediatamente. A empresa ainda não divulgou quando uma versão corrigida dos updates será liberada.

O problema acometeu apenas as licenças perpétuas do Office 2010, e não assinantes do Office 365 que recebem updates mais frequentes e correções automáticas. Mas os problemas de atualização do pacote de produtividade não acabam aqui.

publicidade

Usuários relatam que um outro patch, o KB4461529, também está com problemas: ele trava o Outlook 2010 em máquinas de 64 bits. Mas como este é um update de segurança, a Microsoft não recomenda a desinstalação nem o tirou do ar, mas vai corrigir um problema num próximo patch.