A Microsoft já começou a testar a atualização do Windows 10 que planeja lançar em 2020. O que chama a atenção é que isso é bastante incomum, pois a companhia não costuma testar atualizações com tanta antecedência. Normalmente, a Microsoft lança duas grandes atualizações por ano, e as testa com usuários. Aliás, a empresa ainda não começou os testes da atualização de 2019, que tem o codinome 19H2. Então o que pode ter acontecido?

De acordo com a chefe do programa Windows Insider, Dona Sarkar, a atualização de 2020 exige alguns testes adicionais. Com a chegada programada para o primeiro semestre de 2020, e com codinome 20H1, a atualização deve trazer grandes mudanças para o sistema operacional. Porém, a Microsoft ainda não revelou nenhuma delas oficialmente.

No momento, a Microsoft está trabalhando na finalização da próxima atualização do Windows, que chega em abril. A atualização possui o codinome 19H1, e a empresa planeja lançar a versão final de testes em março, antes do lançamento para todos. Os testes para a versão 19H2 estão previstos para um pouco mais tarde esse ano. 

A próxima atualização vai incluir um novo tema, suporte ao software de emojis Kaomoji, a separação da Cortana do sistema de pesquisa do Windows e uma nova versão do programa Office.

publicidade

Via: The Verge