Há algum tempo, a Microsoft adotou como mascote o Ninjacat, um gato com uma faixa na cabeça que começou como uma brincadeira entre a comunidade do programa Windows Insider. Agora a empresa decidiu expandir as capacidades do gato com uma série de emojis que são exclusivos do Windows 10.

Você talvez nunca tivesse percebido a mudança, porque para isso é necessário acessar o teclado de emojis do Windows, que é bem pouco conhecido e utilizado. Com ele, é possível encontrar diversos gatos, como descrito pela Emojipédia.

publicidade

Todos eles são gerados a partir da união de dois emojis diferentes unidos por um caractere invisível, sendo que o gato, obviamente está presente na formação de todos os personagens representados abaixo.

Astro Cat: união com o emoji de foguete

publicidade

Reprodução

Dino Cat: união com o emoji de dinossauro

publicidade

Reprodução

Hacker Cat: união com o emoji de notebook

publicidade

Reprodução

Hipster Cat: união com o emoji de óculos

Reprodução

Ninja Cat: união com um emoji escuro que representa uma sombra

Reprodução

Stunt Cat: união com o emoji de uma moto

Reprodução

Por serem criação da Microsoft, esses emojis só podem ser usados por usuários do Windows 10 e, da mesma forma, só podem ser apresentados corretamente por máquinas com o sistema operacional da empresa. Quaisquer outros dispositivos os emojis como a figura de um gato ao lado do complemento. Por exemplo: se você tentar mandar o Hacker Cat para seu amigo no Android, ele vai receber dois emojis diferentes: um de um gato, e outro de um notebook.

Isso dito, emojis foram feitos para serem uma plataforma de comunicação universal, e não seria surpresa se outras empresas se adaptassem aos caracteres da Microsoft no futuro. Para isso, no entanto, seria necessário que o Unicode, consórcio que cuida da padronização dos emojis, abraçasse esses personagens, o que faria com que cada empresa tivesse sua representação de um gato hacker e outros.