A Microsoft removeu a atualização do dia 7 de maio para o Office 2016, 24 horas depois de perceber que um bug muito problemático afetava vários dos seus programas. Os usuários que atualizaram o pacote neste curto período enfrentavam problemas ao clicar em hiperlinks do Word, Excel e o PowerPoint, além do cliente de e-mail Outlook. 

Esse problema afetou todas as versões do Office 2016: Office Standard 2016, Office Professional Plus 2016 e Office Professional 2016, mas não alterou o funcionamento do Microsoft Office 365. Para saber qual versão você está utilizando, cheque a página da Microsoft. 

publicidade

Como o bug fazia com que os aplicativos mais importantes parassem de funcionar em uma tarefa tão banal quanto clicar em um link, a atualização foi removida. A Microsoft recomenda que os usuários azarados que atualizaram o Office, desinstalem o update e esperem a empresa liberar a nova versão com o problema resolvido.

Apesar da falha ter sido removida rapidamente, ela entra na longa lista de problemas que a Microsoft tem apresentado com atualizações, que começaram em outubro do ano passado no Windows 10 e já atingiram diversas partes e versões do sistema operacional.  

publicidade

Via: Genbeta