Muitas pessoas se lembram do Clippy, o clipe de papel que era assistente do Office nos anos 1990, e que se tornou um sinônimo de chateação para muitos usuários. No entanto, por algum motivo que não ficou claro, a empresa ressuscitou o personagem, e o matou no mesmo dia.

A ressurreição do Clippy aconteceu na forma de adesivo animado, publicado na página oficial do desenvolvedor do Office no GitHub, ele reviveu e ficou disponível para o programa de bate-papo corporativo Teams. Entretanto, um dia depois, acabou desaparecendo mais uma vez nos arquivos da Microsoft.

 

Reprodução

publicidade

 

“O Clippy vem tentando recuperar o emprego desde 2001, e sua breve aparição no GitHub foi outra tentativa”, disse um porta-voz da Microsoft em uma declaração ao The Verge. “Enquanto apreciamos o esforço, não temos planos de trazer o Clippy para o Teams.”

Uma outra fonte da empresa ainda afirmou que a “polícia da marca” dentro da empresa não estava feliz com a volta do Clippy, portanto, eles imediatamente ordenaram seu desaparecimento. 

Por incrível que pareça, ainda há fãs do Clippy, que ficaram empolgados com o retorno do personagem e cheateados com o seu cancelamento tão rápido. Eles chegaram a iniciar uma petição para restaurar seu papel no pacote de figurinhas do Microsoft Teams. Agora resta saber se a empresa vai atender ao desejo dos fãs.

Fonte: The Verge