Microsoft quer suportar extensões do Chrome em nova versão do Edge

Na semana passada, a Microsoft confirmou que adotará a base do Chrome no navegador Edge. Agora, é a vez do gerente de produto da empresa revelar mais detalhes sobre a transição do Edge para o Chromium.

Com as mudanças anunciadas recentemente pela Microsoft, muitos dos fãs da empresa estão esperando saber mais sobre as novidades que chegam a partir do ano que vem ao Windows. A empresa confirmou que vai rever o design dos ícones do sistema e tornar a interação com a plataforma mais fácil. Além disso, com a mudança para o Chromium, a empresa deverá oferecer suporte às extensões do Chrome.

A falta de extensões para o Microsoft Edge sempre foi um dos grandes motivos pelos quais muitos usuários do Windows 10 acabavam deixando o navegador padrão do sistema de lado. Porém, isso deve mudar.

De acordo com uma publicação do responsável pelo novo projeto do Edge, Kyle Alden, a empresa está reavaliando o seu posicionamento em relação ao uso de extensões: "É nossa intenção oferecer suporte às extensões existentes do Chrome". Essa afirmação foi feita no Reddit, em resposta a uma série de perguntas sobre o novo navegador.

É claro que, levando em consideração que essa é apenas uma “intenção”, pode ser que o novo Edge não ofereça tais recursos. No entanto, considerando que outros browsers baseados no Google Chrome já suportam essas extensões, sabemos que isso é possível.

E aí, quais extensões do Chrome você gostaria de ver no Edge?

Fonte

Compras na internet? Para aproveitar as melhores ofertas, baixe a extensão do Olhar Digital. Além da garantia do melhor preço, você ainda ganha descontos em várias lojas. Clique aqui para instalar




RECOMENDADO PARA VOCÊ