Faz algum tempo que a Microsoft vem anunciando que o seu tradicional software para desenhar, o Paint, será substituído por uma nova versão, em 3D. No entanto, essa aposentadoria pode ter sido abortada pela empresa. 

O site italiano Aggiornament Lumia publicou em sua página no Twitter que o alerta no Microsoft 10 sobre a desativação do Paint havia desaparecido, causando uma dúvida se o tradicional editor gráfico –  já com 32 anos de história – seria mesmo substituído pela nova versão.  

Pela Microsoft ser uma empresa criteriosa em relação aos seus avisos aos usuários, muitos acreditam que a retirada do alerta não tenha sido por acaso. Ainda  que o uso da ferramenta já seja algo raro, o fato é que Paint ainda é usado por muitas pessoas, principalmente crianças, que estão dando os primeiros passos no processo de design gráfico.

Até o momento, não existe um posicionamento da Microsoft sobre o assunto. O Paint já tinha previsão para trocar sua versão antiga pela edição 3D na Microsoft Store, mas agora é esperar e ver o acontece.